terça-feira, 25 de agosto de 2015

Top 10 Vexames do Flamengo

Top 10 Vexames do Flamengo
Fontes:Impedimento e ESPN

10-Flamengo 2x3 León do México
O Flamengo precisava vencer o León do México,650.000 lotaram o Maracanã,foi o maior público antes e sem contar a Copa,o time mexicano abriu o placar,o mengo empatou dez minutos depois,mais um minuto após o empate veio o desempate mexicano,quatro minutos depois o Fla empatou,mais a sete minutos do fim o León fez 3x2,eliminando o mengo da Libertadores.

9-Defensor Sporting 3x0 Flamengo
O Flamengo estava invicto até o momento na Libertadores,era as oitavas de final da Copa Libertadores,o Fla era mais favorito do que nunca,na ida o Defensor detonou o mengo por 3x0 em Montevidéu a capital do Uruguai,mesmo vencendo o time uruguaio no Maracanã por 2x0 não foi suficiente,para evitar a derrota.


8-Segunda fase do Brasilerão 1985
O Flamengo passou para segunda fase em dos grupos mais fáceis da competição,com Bahia,Ceará e Brasil de Pelotas,mesmo assim deu zebra,o mengo não se classificou e o time tinha Adílio e Bebeto,isso foi um grande vexame,ainda que o time foi o campeão do primeiro turno da primeira fase e era candidato a ser campeão.
7-Flamengo 0x3 Bangu
Aos três minutos do segundo tempo, a maioria dos torcedores rubros negros estavam calados. O placar de 3×0 para o Bangu era um sinal vidente da derrota, pois, além da diferença nos números, o adversário dominava o jogo. Os caminhos da reação pareciam fechados. Vinte e seis minutos e tudo estava na mesma. De repente, o futebol acaba, cedendo lugar a uma das maiores confusões já registradas no maracanã
6-Flamengo 2x2 Grêmio
Flamengo e Grêmio se enfrentaram valendo a Copa do Brasil em 97. O Flamengo contava    com o Romário no ataque.Na primeira partida no Olímpico, um diplomático zero a zero garantiu ao Urubu a moleza de faturar a bodega com um reles 1×0 diante de sua torcida no Maraca. Chegou então o grande dia, 95 mil pessoas se espremeram no Maracanã.Mal começa o jogo e o Fla  toma um gol de João Antônio,o Urubu reage e vira para 2×1, pondo uma das mãos no troféu e levando a massa de 95 mil a gritar “é campeão”, aos 34 do segundo, Carlos Miguel se vê dentro da pequena área, a bola redondinha em sua frente e o arqueiro rubro-negro a rezar pelo sobrenatural, que não acontece, assim como o título do Flamengo.
5-Flamengo 1x4 Vasco-Semi Final do Brasileirão 1997
Em 1997, o Fla mais uma vez montou um time que chegava nas decisões, porém, não levava. No início do ano, ainda com Romário no elenco, o Fla havia perdido a Copa do Brasil pleno Maracanã. O rival cruzmaltino fazia chover no campeonato graças a Edmundo, que jogou como ninguém mais no ano corrente de 1997. Rivais se pegaram no Maraca valendo classificação pras finais do Brasileirão. E o Vasco trucidou, com Edmundo, que anotou três gols, o último deles especialmente humilhante ao driblar Júnior Baiano de tal forma que o zagueiro não deve ter ainda hoje compreendido bem o que se passou. Maricá balançou as redes de Clemer.
4-Flamengo 2x3 Fluminense-Final do Cariocão 1995
Centenário do Flamengo,com o melhor atacante do mundo,o empate por 2x2 dava a taça para o campeão da Taça Guanabara,o Maracanã estava lotado com 100 mil pessoas,o Fluminense dispara e faz 2x0 só no primeiro tempo,o Flamengo consegue empatar no segundo tempo,a esperança de um título no centenário foi exterminada dez minutos depois,faltando três minutos do fim,Renato Gaúcho marcava um gol de barriga , dando fim a nove anos de fila do Fluminense.

3-Flamengo 0x6 Botafogo
Era o aniversário do Flamengo em 1972 ficou marcado por 6 gols do Botafogo,demorou 9 anos pro Fla dar o troco,o jogadores da época jamais se esqueceram,assim como a torcida.
2-Flamengo 0x2 Santo André - Final da Copá do Brasil 2004
Maracanã lotado com 80 mil pessoas,na ida empate por 1x1,na volta o primeiro tempo ficou zerado,já no segundo tempo o time campeão carioca tomou dois gols de Sandro Gaúcho e Elvis,isso marcou um grande vexame flamenguista.

1-Flamengo 0x3 América do México
Jogo de Libertaodores,na ida no México,o Fla estava praticamente classificado pois venceu por 4x2 fora de casa,jogando no Maracanã,estava tudo pronto,estádio lotado com 50 mil pessoas,despedida de Joel Santana  do time,ainda que mesmo perdendo 2x0 estaria classificado,no jogo Cabanãs fez 2 gols e foi parar nas capas dos jornais mais famosos,fazendo a torcida flamenguista chorar pois quando menos se esperava o time foi goleado em pleno Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário