quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Top 10 Vexames da Argentina

Top 10 Vexames da Argentina

10-Brasil 4x1 Argentina-Jogo do Olé
Ficou na história como o "jogo do olé". No Maracanã, um combinado carioca formado por oito jogadores do Botafogo, dois do Vasco e um do Fluminense, vestindo a camisa da seleção, goleou a Argentina por 4 a 1. Os brasileiros colocaram os argentinos "na roda" por vários minutos, e o grito de "olé" da torcida só parou quando Jairzinho marcou o último gol.
9-Suécia 1x1 Argentina 
Argentina era considerada favorita ao título da Copa do Mundo de 2002. Depois de derrotar a Nigéria (1 x 0) e perder para a Inglaterra (0 x 1), a combinação de resultados exigia uma vitória sobre os suecos para chegar às oitavas-de-final. Svensson abriu o placar no segundo tempo e o gol de empate de Crespo, a dois minutos do fim, foi insuficiente. Caniggia foi expulso.

8-Argentina 0x1 Camarões
Argentina de Diego Maradona estreou no Mundial da Itália contra a seleção de Camarões. Com um futebol surpreendente, os africanos venceram por 1 a 0, mesmo com dois jogadores a menos no fim da partida. 
7-Alemanha 4x0 Argentina-Quartas de Final da Copa de 2010
A Alemanha goleou a Argentina (4 a 0), no Green Point, valendo pela Fase Quartas de final da Copa do Mundo 2010. Os gols foram de Klose (2), Friedrich e Thomas Müller.
6-Holanda 4x0 Argentina
A Holanda goleou a Argentina com placar de 4 a 0, no Park Stadion, na Segunda Fase da Copa do Mundo 1974. O placar foi construído por Cruyff (2), Krol e Rep.
5-Uruguai 5x0 Argentina
Apesar de contar com o grande artilheiro Sanfilippo, a Argentina não conseguiu marcar contra os uruguaios, pelo Campeonato Sul-Americano Extra. No intervalo, o Uruguai já vencia por 3 x 0

4-Brasil 4x1 Argentina-Final da Copa das Confederações 2005
Ambos em grande momento, os arquirrivais se encontraram na final da Copa das Confederações de 2005. Esperava-se uma partida equilibrada, mas o Brasil atropelou. Com grande atuação de Kaká e Adriano, chegou a abrir 4 a 0 - a Argentina descontou com Aimar.

3-Argentina 1x6 Tchecoeslováquia
A Argentina chegou à última rodada da fase classificatória da Copa do Mundo de 1958 pensando em vencer a antiga Checoslováquia para se classificar em primeiro no grupo. Mas o que aconteceu foi a maior goleada imposta aos argentinos na história da seleção. Os checos chegaram a abrir 4 x 0, e o jogo terminou num vexaminoso 6 x 1.
2-Bolívia 6x1 Argentina
Um vexame. A primeira derrota de Maradona no comando da seleção da Argentina entrou para a história do futebol do país. Os hermanos foram a La Paz e foram derrotados pela Bolívia por incríveis 6 a 1, o que iguala o maior revés da história do futebol argentino. Na Copa de 1958, os hermanos perderam pelo mesmo placar para a então Tchecoslováquia.

1-Argentina 0x5 Colômbia
A Colômbia era a sensação das Eliminatórias da Copa de 1994 e ignorou o Monumental de Nuñez lotado, aplicando uma inesquecível goleada por 5 a 0. O resultado, até hoje o pior da história da Argentina dentro de casa, obrigou a seleção a disputar uma repescagem contra a Austrália para chegar à Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário